Receba Gratis O humor direto em seu Email:

  



Imagens engraçadas para compartilhar no facebook,twitter e orkut somos o Humor no face: Especialistas afirmam: perfil de casal em redes sociais não evita traição

Encontre a imagem que deseja

10 de abr. de 2014

Especialistas afirmam: perfil de casal em redes sociais não evita traição


Facebook virou uma verdadeira febre e muita gente migrou para a rede social nos últimos anos. Entre tantas, muitos casais resolveram criar seus perfis, mas alguns optaram por criar uma conta única para duas pessoas utilizarem.
Não há qualquer restrição ou problema em usar a rede social dessa forma, mas não há dúvidas de que esses perfis geram polêmica. O mais curioso é que, às vezes, esse tipo de perfil pode indicar que há alguma insegurança no relacionamento.
A afirmação acima é do site UOL Mulher, que divulgou um artigo com diversas opiniões de psicólogos que vêm analisando esses perfis há um bom tempo e chegaram a diversas conclusões bem interessantes.
A primeira ideia que os estudiosos divulgaram é de que há muitos casais que não são tão felizes na vida real quanto na rede social. Segundo a psicoterapeuta Carmen Cerqueira Cesar, essa “exposição de felicidade, do tipo ‘vejam que casal lindo nós formamos’” nem sempre é real, sendo que o casal não precisaria estampar isso para que outros soubessem.
Confirmando essa teoria, a psicóloga Raquel Fernandes Marques diz que “exibir para os outros o quanto você está feliz com seu parceiro só serve para demonstrar insegurança e baixa autoestima”.
O UOL Mulher ainda relata que essa demonstração de felicidade geralmente é uma tática para evitar problemas quanto a relacionamentos antigos e pretendentes. Segundo os especialistas, os casais que optam por esse tipo de perfil buscam saber com quem o parceiro conversa, tentando ter algum controle sobre os relacionamentos virtuais. Será que isso adianta?

Perfil de casal não evita traição!

Outra questão apontada pelos especialistas diz respeito às ideias que os casais têm sobre seus relacionamentos. De acordo com a terapeuta sexual Carla Zeglio, as pessoas pensam que saber quem são os contatos e o que seu parceiro conversa garante que o relacionamento seja mais longo e que muitos querem que o amor seja o melhor amigo, quando, na verdade, a pessoa amada não é.
Especialistas afirmam: perfil de casal em redes sociais não evita traição (Fonte da imagem: Reprodução/UOL Mulher)
A especialista ainda comenta que o discurso sobre “um nunca deve ter segredos para o outro” não funciona. As pessoas têm segredos e ninguém compartilha absolutamente tudo de sua vida. Há diversas questões que são bem pessoais e individuais.
As especialistas entrevistadas pelo UOL Mulher deixam claro que esse negócio de manter os antigos parceiros afastados pode até funcionar no Facebook, mas nada garante que as pessoas não se encontram no mundo real. O texto é bem claro ao enfatizar que “é imaturidade achar que o perfil a dois evita uma traição”. O que você acha sobre o assunto? É saudável ter um perfil de casal?


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...